Alguns sites americanos só permitem o acesso de usuários que estão dentro dos Estados Unidos, ou seja, se você estiver em qualquer outra parte do mundo, seja no Brasil ou em outro país, não conseguirá comprar.


Esses sites conseguem identificar a sua origem pelo seu endereço de IP, que é uma numeração que todo usuário de internet tem e, dentre outras coisas, informa a origem geográfica de cada usuário.


Mesmo assim, a Glin disponibiliza essas lojas no site porque alguns do nossos usuários conseguem utilizar esses Glincards em situações específicas:


1. Residentes no EUA - Muitos dos nossos usuários residem nos EUA e utilizam da conveniência da Glin para realizarem suas compras. 


2. Viajantes - Outro conjunto desses usuários são turistas ou viajantes que preferem comprar seus Glincards quando ainda estão no Brasil e utilizá-los posteriormente quando estiverem nos EUA, seja on-line ou nas lojas físicas.


3. Compradores remotos - Alguns de nossos usuários realizam compras através de redirecionadores e/ou personal shoppers. Nesse caso, como esses agentes estão em solo americano, os usuários compartilham o seu código com eles para que a compra seja realizada.


4. Usuários transferidor de endereços / VPN - Sabendo dessas restrições, compradores mais avançados utilizam VPN's (Redes Virtuais Privadas) ou transferidores de endereço, que permitem que essas lojas identifiquem que o usuário está nos Estados Unidos, mesmo que ele esteja acessando o site do Brasil. Importante ressaltar que esta prática não é garantia de funcionamento e pode violar os termos de uso destes sites.