Que pena! Vamos tentar te ajudar.


Primeiro é importante entender que a Glin não é a responsável pelas análises de limite, crédito ou segurança que são realizadas no momento de sua compra. Estes pontos são todos verificados pelo banco emissor do seu cartão e pelo nosso parceiro de pagamento, o Mercado Pago.


O que poderá ser feito em caso de recusa vai variar a depender de quem negou a compra e por qual motivo. Vamos a eles.


  • Banco emissor
    • Limite indisponível: caso a compra tenha sido negada por falta de limite disponível no seu cartão de crédito, você pode resolver de duas maneiras: tentar com um outro cartão de crédito que tenha limite disponível ou realizar o pagamento antecipado da fatura do seu cartão e aguardar a liberação do limite de crédito (esse segundo procedimento pode levar alguns dias para ser concluído).
    • Compra suspeita de fraude: os bancos presam muito com a sua segurança, em especial para compras na internet. Isso pode levar à recusa temporária de alguma transações por suspeita de fraude. Neste caso você deve entrar em contato com o seu banco (normalmente o número está no verso do seu cartão), informar a situação e solicitar que a compra seja autorizada. Neste caso normalmente após alguns minutos você poderá realizar a comprar normalmente.


  • Mercado Pago
    • Compra suspeita de fraude: é comum que, assim como o banco emissor, o parceiro de pagamento também realize verificações de segurança. Como são empresas diferentes, os critérios também são diferentes. Por isso pode acontecer de uma compra aprovada pelo seu banco ser negada pelo Mercado Pago, principalmente para valores altos e se sua conta no Mercado Pago / Mercado Livre for nova. Algumas dicas para evitar ou resolver estes problemas:
      • Caso já possua uma conta antiga no Mercado Livre ou Mercado Pago com histórico de transações, utilize esta mesma conta na sua compra com a Glin
      • Tente com um outro cartão de crédito
      • Entre em contato com o suporte do Mercado Pago. Estando logado na sua conta, clique no link abaixo, em seguida clique no pagamento que está sendo recusado e siga as instruções na tela.
        https://www.mercadopago.com.br/ajuda/payments


Uma opção também será realizar o pagamento por TED onde não haverá esse tipo de problema.


Infelizmente a atuação da Glin quando este tipo de problema ocorre é muito limitada. No entanto estaremos sempre 100% à disposição para orientar e ajudar como estiver ao nosso alcance. Em nosso site procure as opções de contato que responderemos o mais rápido possível.



As informações desse artigo não foram suficientes? Entre em contato conosco pelo nosso email ou WhatsApp: